sexta-feira, 5 de julho de 2013

Passeatas defendem direitos das pessoas com deficiência neste domingo (07/07/2013) em Copacabana


No próximo domingo (07/07), o movimento de pessoas com deficiência realizará duas manifestações no Rio de Janeiro em prol da inclusão. Os participantes pretendem reivindicar direitos à inclusão escolar, saúde de qualidade e acessibilidade para todos, determinações garantidas pela Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada no Brasil com equivalência constitucional.

Em um momento no qual a população brasileira está nas ruas buscando um país melhor, os eventos pretendem marcar a importância de assegurar os direitos das pessoas com deficiência. “Sabemos que a vida no Brasil não anda fácil para ninguém. Porém, infelizmente, para quem tem algumas dificuldades a mais, está pior ainda”, afirma a página de uma das manifestações no Facebook.
Os atos também pretendem conscientizar a população sobre a necessidade de evitar um olhar assistencialista sobre as pessoas com deficiência e entender que a acessibilidade é um direito de todos. “Um idoso também precisa de uma cidade acessível”, lembram os organizadores na página de um dos eventos no Facebook.
Serviço:
Manifestação Cidade acessível é para todos!
Data: 07/07
Horário: 11h
Local: Praia de Copacabana. A passeata começará em frente ao hotel Copacabana Palace e percorrerá o trajeto entre os postos 2 e 6.
Manifestação pelos Direitos das Pessoas com Deficiência e Necessidades Especiais
Data: 07/07
Horário: 15h
Local: Praia de Copacabana. A passeata começará entre os postos 3 e 4, na altura da rua Figueiredo de Magalhães.



Nenhum comentário:

Postar um comentário