segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bandeirão da Acessibilidade entra em campo na final do Campeonato Carioca


A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” entra em campo neste domingo (1º), durante a decisão do 2º Turno do Campeonato Carioca, às 16 horas. No intervalo da partida entre Flamengo e Vasco, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência vão estender no gramado do Estádio do Engenhão o Bandeirão da Acessibilidade, que tem 25m x 18m.
O bandeirão será carregado por crianças, adolescentes e pessoas com e sem deficiência. O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de se eliminar as barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade, ressaltando a importância dos Direitos Humanos em nosso dia-a-dia e a defesa da acessibilidade como um direito universal.
A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” é apoiada por Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho e Rivellino, além de grandes clubes brasileiros. Seus embaixadores são os atletas Adriana Behar, Clodoaldo Silva, Paulo Victor e Júlio César.
A Campanha - A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” tem como objetivos a sensibilização, a conscientização e a mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A campanha conta com o apoio e a adesão do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público Federal, de Governos Estaduais, Prefeituras e grandes clubes como Botafogo, Vasco da Gama, Fluminense, Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians, Atlético/MG, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Fortaleza. Atletas de renome como Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho, Dentinho, Rivellino e Félix também apoiam a campanha, da mesma forma que o bloco carnavalesco Galo da Madrugada e escolas de samba como Portela, Beija-Flor e Vai Vai, e agremiações folclóricas como Boi Garantido e Boi Caprichoso.
A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário